Scrum Alliance leva evento ágil global para Amsterdam


SOURCE: Scrum Alliance

INDIANAPOLIS, IN–(Marketwire – September 23, 2010) –
Pessoas de todo o mundo em busca de uma solução ágil para problemas de negócios participarão da Scrum Gathering 2010 em Amsterdam. Entre 15-17 de novembro de 2010, os participantes farão workshops, conversas estilo TED, sessões de barcamp, e clínicas de pequenos grupos — tudo sobre o tópico do uso da Scrum para transformar o mundo do trabalho. As inscrições estão abertas, as inscrições antecipadas recebem um desconto até o dia 15 de outubro de 2010.

“Em vez de ter um evento de estilo de conferência tradicional, estamos misturando as coisas e aproveitando o sucesso das reuniões passadas para trazer este formato empolgante para o Amsterdam Scrum Gathering”, disse Gerry Kirk, diretor do programa da Scrum Alliance.

A Scrum é uma abordagem ágil para a gestão de projetos complexos. Já a base de trabalho de desenvolvimento ágil mais popular, a Scrum está crescendo além de software para incluir as indústrias desde o capital de empreendimento até o varejo. Certas sessões terão experts do setor como James Coplien, Roman Pichler e Rachel Davies, outras serão mais interativas, viabilizando que os participantes compartilhem do conhecimento do usuários do Scrum. A conferência tem como alvo as pessoas que acabaram de ouvir falar sobre a Scrum e as pessoas que já usam a Scrum.

“Queremos reunir a comunidade para compartilhar idéias, desafios e soluções. Quando as pessoas certas se reúnem na hora certa, coisas incríveis acontecem”, disse Donna Farmer, diretora gerente da Scrum Alliance.

Para facilitar a participação da comunidade, o Amsterdam Scrum Gathering contará com um Idea Marketplace (Marketplace de Idéias). Com este programa interativo os participantes podem votar em tópicos a serem apresentados na reunião. Um dos seus componentes é o Bare Talks, uma conversa estilo TED cujo objetivo é trazer idéias e provocar conversas. Seis apresentadores serão escolhidos dentre os inscritos que receberão entrada gratuita.

As inscrições para o Idea Marketplace serão aceitas até o dia 8 de outubro de 2010. Para se inscrever ou votar, acesse http://sgnl.uservoice.com/forums/73997-bare-talks.

“Já fizemos outros Scrum Gatherings na Europa mas nenhum deles foi igual a esse. Estou muito empolgado com as clínicas da Scrum. Nelas, os participantes podem apresentar seus problemas mais sérios e obter ajuda e conselho sobre uma situação específica”, disse Bob Sarni, Coach Certificado da Scrum, Treinador Certificado da Scrum e apresentador.

Para mais informação, acesse: http://www.scrumalliance.org/events/203-amsterdam

Scrum Alliance:
A Scrum Alliance é uma associação profissional sem fins lucrativos que tem por objetivo aumentar o conhecimento sobre o Scrum, fornecer recursos para que usa o Scrum, e promover a melhoria iterativa necessária para obter sucesso com o Scrum. Acesse http://www.scrumalliance.org.