Scrum Vai Além de Software


SOURCE: Scrum Alliance, Inc

PHOENIX, AZ–(Marketwire – September 29, 2010) –
Líderes do governo, da educação e de várias outras indústrias se reuniram no último fim-de-semana no evento Scrum Beyond Software realizado em Phoenix para conversarem sobre os seus problemas mais sérios em gerenciamento de projetos e descobrirem como a Scrum pode ajudar a solucioná-los. O que descobriram nesta reunião organizada pela Scrum Alliance foi que cada organização pode melhorar a maneira como opera e gerenciar as mudanças com maior facilidade com a ajuda da Scrum.

“Ouvi um dos participantes dizer que ‘Quando as pessoas falam sobre a sabedoria das multidões, esta é a multidão de quem estão falando’. É surpreendente o que pode acontecer quando você reúne as pessoas certas e as capacita para encontrarem soluções”, disse Donna Farmer, diretora-gerente nomeada recentemente da Scrum Alliance.

Cada pessoa que participou deste evento tinha ideias diferentes para serem exploradas, desde Scrum em um ambiente de serviço, no governo até Scrum em uma organização de marketing.

“… Eu acho que a Scrum, como uma prática, é sobre adaptação”, explicou Christopher Tse, proprietário de produto da McGraw Hill. “Cada implementação da Scrum em uma empresa, quer seja de grande ou pequeno porte, tem uma pequena diferença, mas possui os mesmos princípios fundamentais. A questão é se esses princípios podem capturar um projeto que não é sobre software, não é sobre a internet e não é sobre desenvolvimento”.

No final do evento de dois dias, o grupo tinha criado planos para trazer a Scrum para indústrias além de software e discutiram várias questões e tópicos de como fazê-lo. Discussões individuais e em grupos também foram colocadas em blogs e vídeos baseados em suas discussões podem ser encontrados aqui: http://phoenix.scrumgathering.org/

“Estou levando os valores e princípios que aprendi sobre a Scrum comigo para o meu próximo empreendimento”, disse o diretor interino James Cundiff que está deixando o cargo. “A Scrum não é mais somente para software”.

Sobre a Scrum Alliance

A Scrum Alliance (http://www.scrumalliance.org) é uma associação profissional sem fins lucrativos que tem como objetivo promover e compartilhar a estrutura da Scrum em todo o mundo.

Sobre a Scrum:

A Scrum é uma estrutura interativa e adicional que pode ser usada para ajudar qualquer organização a gerenciar projetos complexos. Os projetos são divididos em uma lista dinâmica de itens que podem então ser avaliados e colocados de acordo com a prioridade para fornecerem o melhor retorno sobre o investimento. A prioridade e classificação dos itens podem e irão mudar constantemente para responder às mudanças. O êxito de um projeto Scrum depende de equipes auto-organizativas com funções cruzadas que possuem todos os conhecimentos e ferramentas necessários para realizarem o trabalho.

Contato para a Mídia:

Maria Matarelli
[email protected]